Início > Poesias > Poesia em homenagem às minhas amigas do diHITT

Poesia em homenagem às minhas amigas do diHITT


Obrigado, Mulher

 

Neste dia reservado para ti,
mãe, mulher e filha,
Quero dizer-te: Muito obrigado,
agradecido por tudo.
 
De ti fui gerado
E do teu leite amamentado e criado.
Quando criança,
em ti depositei minha confiança.
 
Tu foste não apenas a rainha do lar,
Mas meu anjo tutelar.
Contigo aprendi a andar,
a falar e a amar.
 
Na tua escola,
Aprendi o sentido da vida,
O valor de cada coisa,
O respeito para com as pessoas.
 
Tudo o que existe ao redor
foi criado por amor.
Por isso, tudo é sagrado
e deve ser respeitado.
 
Foi para despertar o amor
e aliviar o sofrimento do homem
Que Deus a criou,
nem inferior, nem superior.
 
Mas, ao longo da história,
esquecendo-se dessa igualdade,
o homem dominador
causou-lhe muita dor.
 
Tratou-a com crueldade,
Submeteu-a sem piedade.
Todavia, após longa e dura luta,
a mulher conquistou a liberdade.
 
O sexo considerado mais frágil
Revelou-se tão hábil
quanto o sexo forte,
desafiando até a morte.
 
A mulher continua a lutar
Enquanto a violência e a discriminação
contra ela, em todos os países,
não acabar.

Fonte: Origem das Datas Comemorativas – Mário Basacchi

Agradeço a todas dihittianas o carinho expressado através de seu voto, comentário, e também pelas palavras de incentivo ao trabalho que venho desenvolvendo através dos meus blogs.

Feliz Dia da Mulher !!!… É o que desejo a todas vocês.

Um grande abraço, com muito carinho.

Obs: Como foi uma homenagem pontual e várias mulheres que participavam do diHITT em 08/03/2010, saíram ou mudaram seu perfil, decidi deletar o mosaico que havia feito com o avatar de todas elas.
O mosaico que fiz com tanto carinho, ficará apenas na memória daquelas que acessaram e visualizaram até dia 25/03/2010.
Agradeço a todas que retribuiram a homenagem. 
Sonia Valerio da Costa
06/03/2010
  1. 15/03/2010 às 19:48

    Oii minha amiga Sonia
    Desculpa pelo atraso mas só vi agora essa maravilhosa homenagem, achei fantastico, pois adoro arte em mosaico e fiquei mais feliz ainda de ver meu rosto nele.Parabens pela criatividade.
    Bjs no coração

    • Sonia Costa
      18/03/2010 às 10:05

      Olá Maria,
      Realmente são muitas indicações que recebemos, e nem sempre conseguimos dar conta de abrir todas.
      Meu computador também estava meio lento e com alguns problemas; somente agora que estou conseguindo acessar com segurança.
      Agradeço seu carinho e comentário.
      Abraços.
      Sonia

  2. 15/03/2010 às 14:20

    Sónia,

    Atrasada… mas mesmo assim quero agradecer a homenagem. O poema é lindo e o mosaico está espectacular! Parabéns.

    Abraços
    Luísa

    • Sonia Costa
      18/03/2010 às 10:06

      Olá Luísa,
      Agradeço sua visita ao meu Blog, e também seu comentário.
      Abraços.
      Sonia

  3. 15/03/2010 às 13:53

    Ola Sônia
    Sua postagem foi perfeita
    Muitas mulheres gostariam de rceber uma homenagem como esta, e voce foi capaz de reunir um lindo texto e uma imensa imagem com as fotos de suas amigas retratadas em um belo mosaico.
    É sempre bom ver algumas pessoas valorizando o trabalho de seus amigos e amigas através de uma postagem
    Sei que meu comentário é muito pequeno diante da grandeza com que voce agradeceu a participação de suas “companheiras”.
    Seu trabalho é de fato exemplar, valorizar o que temos de bom ao nosso lado, é de fato reconhecer a sí mesma.
    Parabens
    Um forte abraço
    Mad

    • Sonia Costa
      18/03/2010 às 10:10

      Olá Madresgate,
      Agradeço suas palavras de incentivo, pois têm sempre um toque de elogio e estímulo para que, com pequenas atitudes, continuemos desenvolvendo nosso trabalho para deixarmos alguém feliz.
      Abraços.
      Sonia

  4. Yoriko Sekigushi
    08/03/2010 às 23:05

    Amiga Sonia, muito linda a homenagem. Obrigada por me incluir no seu mosaico, pois me deixou muito feliz. Beijos.

    • Sonia Costa
      09/03/2010 às 0:02

      Olá Yoriko,
      para mim foi um prazer reunir todas as mulheres que me aceitaram como amigas no diHITT. E você é uma delas.
      Fiquei feliz de que tenhas gostado.
      Abraços.
      Sonia

  5. 08/03/2010 às 22:35

    Sonia,

    Que homenagem mais linda minha amiga!

    A poesia é magistral, e o mosaico ficou simplesmente fantástico.

    Adorei ver a fotinho da minha Nick me representando, afinal, ela também é uma menina-mulher… rsss

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    • Sonia Costa
      08/03/2010 às 23:01

      Olá Rosana,
      Eu pensei que vc já tivesse visto.
      Agradeço todos os comentários, suas palavras de elogio e de incentivo a essa homenagem que fiz para minhas amigas dihittianas. O carinho que eu tenho por todos do diHITT, compensa qualquer sacrifício; porém esse trabalho não me foi como sacrifício, porque o fiz com todo carinho.
      Abraços.
      Sonia

  6. 08/03/2010 às 12:10

    Que linda homenagem! Adorei!
    Um feliz Dia das Mulheres a todas nós!

    Beijos

    • Sonia Costa
      08/03/2010 às 19:11

      Olá amiga,
      fico feliz de que tenhas gostado dessa homenagem.
      Parabens a todas nós, pois estamos firmes e fortes.
      Abraços.
      Sonia

  7. Zilda
    08/03/2010 às 11:51

    Obrigada! Adorei mesmo. bjs

  8. 08/03/2010 às 11:48

    Obrigada! Adorei vc é muito criativa.

    • Sonia Costa
      08/03/2010 às 19:09

      Oi Zilda,
      agradeço suas palavras e também o apoio.
      Parabéns a todas nós neste dia.
      Desejo uma ótima semana para você.
      Abraços.
      Sonia

  9. 08/03/2010 às 11:35

    Bela poesia. Todas as homenagens as mulheres nesse dia são bem-vindas. bjs

    • Sonia Costa
      08/03/2010 às 19:07

      Olá Victor,
      agradeço seu comentário e suas palavras de homenagem a nós mulheres.
      Uma ótima semana para você.
      Abraços.
      Sonia

  10. 08/03/2010 às 3:21

    Sabes amiga Sonia que ao olhar a foto de todas essas dihittianas vejo que estive com elas por algum momento nesse ano, no ano passado e isso me enche de contentamento.

    Saber que cada uma de vocês me fez chegar ao seu Blog, a sua notícia e, através do que escreveram, renovei e fortaleci minha vontade de permanecer suas amigas.

    Que feliz ver essa galeria de Estrelas a brilharem como MULHERES.

    Agradeço, particularmente, a ti por fazeres essa “coleta” de belas amigas na qual te incluo. Sinto-me honrada em estar um pouquinho no coração de cada uma.

    beijos, Maria Souza – Porto Alegre – RS

    • Sonia Costa
      08/03/2010 às 19:04

      Amiga, que bom poder guardar como recordação suas palavras aqui no meu Blog.
      Você disse as palavras certas… “galeria de Estrelas”. Cada uma com sua peculiaridade mas todas tem um brilho especial.
      Fico feliz em saber que suas forças foram renovadas… e continue brilhando como tem feito até aqui.
      Sinto que estamos formando uma comunidade de amigos dentro do diHITT, e que está se fortalecendo a cada dia mais. Parece que aqueles que não conseguem se engajar nesse nosso comportamento descontraído, estão saindo sorrateiramente.
      A vida já é tão cruel, porque não colocarmosum colorido especial e umas flores pelo caminho por onde passamos…
      Um dia sentiremos saudades.. precisamos aproveitar este momento especial que estamos vivendo aqui no diHITT.
      Tenha uma ótima semana.
      Abraços.
      Sonia

  11. Sonia Costa
    07/03/2010 às 12:23

    Que surpresa agradável, vê-lo por aqui querido Príncipe!
    Agradeço suas palavras de elogio e também os parabéns pelo dia da mulher.
    Aliás, estou pensando agora que, se existem mulheres especiais, só pode ser o resultado da atuação de homens também especiais, e você é um deles, que nos fazem sentir que somos valorizadas pelo que somos, pelo que fazemos e pela forma como nos expressamos. Na verdade, como cristãos que somos, sabemos que a mulher foi criada por causa do homem e não o homem por causa da mulher.
    Por isso que a Bíblia diz que “quem encontra uma esposa, encontra algo excelente: recebeu uma bênção do Senhor.” (Pv. 18:22 – tradução NVI)
    Que seu domingo seja muito abençoado!
    Abraços.
    Sonia

  12. 07/03/2010 às 1:59

    Olá Sonia!
    Que trabalhão você teve! mas ficou lindo o mosaico. E muito bonita a poesia.
    Parabéns a você também e obrigada. Achei legal eu poder estar aí… um pedacinho deste mosaico muito bonito.
    Abraço, bom domingo e Feliz Dia da Mulher, pra você também.
    Que continuemos a lutar para que o trabalho de conscientização feito pelas mulheres que vieram antes de nós, não se perca.
    Vera

    • Sonia Costa
      07/03/2010 às 2:17

      Olá Vera,
      Agradeço suas palavras… foi bastante trabalho, mas foi feito com muita alegria, pois as mulheres que conheci aqui no diHITT, são maravilhosas.
      Parabéns a todas nós por esse dia da mulher.
      Abraços.
      Sonia

  13. Lilian
    07/03/2010 às 1:52

    Olá querida amiga Sonia,

    Falei no comentário anterior do mosaico, e registro agora, que o seu poema é um primor. Maravilhoso.
    Parabéns.
    Abraço carinhoso e fraternal,
    Lilian

  14. Lilian
    07/03/2010 às 1:49

    Olá querida amiga Sonia,

    Que homenagem mais linda, rica, honrosa e especial que fez à nós, mulheres amigas do Dihitt, neste dia da mulher.
    A sua criatividade é admirável. Ficou muito lindo o mosaico.
    Parabéns querida, toda felicidade do mundo para voc~e, com as bênçãos e amor de Deus.
    Carinhoso e fraterno abraço.
    Lilian

    • Sonia Costa
      07/03/2010 às 2:19

      Querida amiga Lilian,
      Você sempre muito gentil, transbordando de amor e carinho.
      Agradeço seu apoio, suas palavras de elogio e incentivo. Fico feliz por ter gostado; fiz esse mosaico com todo carinho para expressar minha gratidão a todas minhas amigas do diHITT.
      Abraços.
      Sonia

  15. 06/03/2010 às 20:18

    Que homenagem mais linda!
    A poesia maravilhosa… E esse mosaico!
    Adorei!!

    Você também sinta-se homenageada, Sônia!

    Abraço

    • Sonia Costa
      06/03/2010 às 20:28

      Olá Querida amiga,
      agradeço a retribuição da homenagem e também por ter gostado do mosaico; fiz com muita alegria e sou grata a todas vcs que tem me apoiado em minhas indicações.
      Abraços.
      Sonia

  16. 06/03/2010 às 19:37

    Amiga Sônia que coisa linda…. e que trabalho você teve!
    Me sinto lisonjeada por fazer parte do seu círculo de amigas, que aliás são maravilhosas.
    Beijo no coração

    • Sonia Costa
      06/03/2010 às 19:51

      Querida Valéria,
      agradeço suas palavras, mas apesar do trabalho, eu fiz com muito gosto porque todos meus amigos dihittianos merecem; mas agora é uma homenagem especial para as mulheres.
      Agradeço muito todo o apoio que tenho recebido aqui no diHITT.
      Abraços.
      Sonia

  17. 06/03/2010 às 19:11

    Adorei o mosaico e a poesia é linda…..obrigada pela homenagem….e parabéns pra vc tb.

    grande abraço.

    • Sonia Costa
      06/03/2010 às 19:15

      Olá Cristina,
      agradeço seu comentário e também pelos parabéns…
      Me sinto feliz e agradecida por vcs serem participantes das minhas indicações que se tornaram populares.
      Abraços.
      Sonia

  18. 06/03/2010 às 19:11

    Nossa Sonia,
    Que lindo trabalho, que deve ter dado muito trabalho.
    Maravilhoso e belo.
    Tudo de bom para todas nós, merecemos.
    Fiquei emocionada…
    Grande beijo.
    Beth Muniz

    • Sonia Costa
      06/03/2010 às 19:18

      Olá Beth,
      fico feliz que vc tenha gostado. Deu trabalho, mas fiz com muito prazer, pois gostaria de agradecer de uma forma diferente, pela participação de todas vcs em votarem e/oucomentarem minhas indicações e por isso elas se tornaram populares.
      Felicidades a todas nós, mulheres….
      Abraços.
      Sonia

  19. 06/03/2010 às 19:07

    Nossa Sonia, que lindo trabalho, que deve ter dado muito trabalho.
    Que homenagem bela. ficou lindo.
    Fico feliz por estar no Moisaco e agradeço de coração.
    Feliz tudo para nós! Merecemos.
    Parabéns e tudo de bom para todas nós.
    Grande abraço.
    Bth Muniz.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

