Início > Reflexões > Passo, compasso, repasso…

Passo, compasso, repasso…


(Google Imagens)

Tenho aprendido que o melhor caminho da vida é aquele que é trilhado em etapas…

Há tempo para todas as coisas… e todas as coisas que fazemos são necessárias…

Quando as fazemos na etapa certa da nossa existência, elas marcam nossa alma e nossas emoções de uma forma extraordinária.

Que bom que alguém pensou em dividir nosso tempo em etapas chamadas “anos”. No final de cada ano, consideramos mais uma etapa vencida, quando podemos sentar, refletir, reavaliar e seguir em frente no ano seguinte.

Considero cada etapa, um conjunto de passos no compasso musical, que faz parte da canção que vamos entoando através da nossa vida.

Agora, no início desta nova etapa, estamos no momento ideal de acertar nossos passos, que às vezes ficaram fora do compasso, destoando nossa canção.

A cada compasso, através de minha consciência, meu diapasão natural, eu repasso minha canção e confiro se meus passos comungam com a canção que projetei para minha vida.

Não adianta andar sem destino, com o passo fora do compasso; precisamos acertar nossos passos e correr sistematicamente em direção ao alvo que desejamos.

Já parei, conferi meu compasso, acertei meus passos e estou iniciando mais uma etapa de minha vida, cantando minha canção. Canção que sonhei, canção que projetei, canção que vivenciarei pelas próximas etapas de minha vida: quantas, eu não sei.

Só uma coisa eu sei, e é que, enquanto eu cantar, minha vida será mais leve e não ficarei sozinha, pois haverá sempre alguém para ouvir minha canção!!!

Com esta reflexão, espero que você também comece a “cantar” seus sonhos e projetos e nunca mais estarás só… Formaremos um grande coral onde todas as vozes se unem num mesmo som de paz e de harmonia universal.

Te convido a fazer parte desse coral!!!

“De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo (que anunciava o nascimento de Jesus), louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens, aos quais ele concede o seu favor”. (Bíblia NVI: Lucas, 2:13-14)

 

Sonia Valerio da Costa
02/01/2010
  1. ismaelita
    07/01/2010 às 19:23

    ola amada gostei do blog e post, a paz

    • Sonia Costa
      07/01/2010 às 19:49

      Obrigada pela pela visita, participação e apoio.
      Abraços.
      Sonia

  2. 04/01/2010 às 0:51

    Olá seu Texto é muito bonito mesmo….

    A Felicidade é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acessa a nossa inteligência.

    Abraçoss……

    • Sonia Costa
      04/01/2010 às 0:56

      Olá Osvaldo,
      agradeço o comentário e também o elogio com palavras poéticas.
      Abraços.
      Sonia

  3. 04/01/2010 às 0:34

    Que lindo post! Parabéns, Sonia, você estava realmente inspirada.
    Beijos
    Bel

    • Sonia Costa
      04/01/2010 às 0:50

      Olá Izabel, agradeço sua visita e comentário.
      Abraços.
      Sonia

  4. 03/01/2010 às 9:19

    Saudações!
    Que Post Fantástico!

    Amiga Sonia, gostei muito de seu belíssimo texto… Além de ser uma usina de inspiração você fecha com chave de ouro fundamentando-o na Bíblia Sagrada!
    Parabéns pelo lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    • Sonia Costa
      03/01/2010 às 9:36

      Olá, Lison,
      Agradeço seu comentário e palavras de elogio….
      Minhas inspirações são “deflash”…. rsrs
      quando as recebo, tenho que escrevê-las na hora, para que não se evaporem…
      Abraços.
      Sonia

  5. Magali
    02/01/2010 às 19:59

    Muito lindo,

    É bom refletir… Mais uma etapa de vida e um degrau a mais para o nosso aprendizado.

    Deus te abençoe

    • Sonia Costa
      02/01/2010 às 20:13

      Amém Magali,
      recebi essa inspiração decorrente de uma grande vitória recebida no final de 2009.
      Apesar das nossas inquietações, Deus continua fiel!!
      Abraços!
      Sonia

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

