Início > Mensagens > Sonhos que poderemos realizar

Sonhos que poderemos realizar


  

Os sonhos sempre foram objeto de estudo, tanto de cientistas, quanto de astrólogos. Sempre tivemos curiosidade com respeito a uma possível significação dos  sonhos que temos durante nosso sono. Alguns deles nos parecem tão reais, que chegamos até a pensar que Deus esteja querendo nos comunicar alguma coisa; isto é perfeitamente possível.

Na antiguidade, os que interpretavam sonhos, eram considerados como “sábios” e ocupavam posições privilegiadas em palácios, tanto de Reis, quanto dos Faraós. Temos dois personagens bíblicos, bastante conhecidos por terem interpretado sonhos, que marcaram a história dos respectivos Impérios em que viviam. Foram José no Egito  e Daniel na Babilônia; ambos receberam de Deus a interpretação dos sonhos e por isso foram instituídos governadores, cada um em sua época.

De forma bastante suscinta quero mencionar aqui apenas três tipos distintos de sonhos. Entendo que os sonhos mais comuns são aqueles que temos quase todas as noites, como forma de limpeza dos nossos arquivos cerebrais; podemos compará-los aos “cookies” que entram em nosso computador quando navegamos na Internet e podem ser deletados sem comprometer nenhum programa. Enquanto dormimos, também temos os sonhos que são como “avisos” divinos. Eles são passíveis de interpretação e por isso muito explorados por aproveitadores que se dizem advinhos, e sempre fazem “previsões” quando nos aproximamos de um novo ano.

Assim como José e Daniel interpretaram sonhos proféticos na antiguidade, hoje Deus também pode se revelar através de sonhos, como forma de prevenção, proteção e livramento de uma ou mais pessoas, para um propósito Seu. Creio desta forma, pois Deus é imutável. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente e nunca fez coisa alguma sem antes ter revelado seus segredos aos seus servos, os profetas.

O terceiro tipo de sonho que desejo mencionar é o que mais interfere em nossas vidas, pois são construidos basicamente no sentido de alcançarmos uma  realização pessoal. Estes são os sonhos que sonhamos de olhos abertos e que buscamos sua realização para um futuro próximo ou mesmo distante, conforme nossa predisposição e perseverança.

Muitas pessoas abandonam esses sonhos no meio do caminho, pois as dificuldades encontradas foram tantas, que não compensaria continuar lutando pelos seus ideais. Quem desiste de seus sonhos, não deixa de existir, mas não consegue mais viver.

Quando pensamos em nosso futuro e projetamos sonhos para nossa vida, precisamos analisar alguns pontos básicos, para que esses sonhos possam ser realizáveis. Precisamos perguntar para nós mesmos, se estamos construindo nossos sonhos sobre um fundamento, que ofereça estrutura firme, que esteja localizado em terreno sólido e que tenha profundidade suficiente  para se manterem firmes mesmo que sofram interferências externas.

O segredo de conseguirmos construir sonhos realizáveis para nosso futuro, é colocarmos Jesus Cristo como fundamento. Isto significa disponibilizarmos nossos sonhos para  a Sua apreciação. Sendo conhecedor do nosso futuro, irá nos fornecer os ajustes e adaptações necessárias, para que alcancemos com sucesso tudo o que planejarmos. 

O que temos que fazer é apenas seguir Seus passos, pois Ele será nosso constante guia; indo adiante de nós, nunca permitirá que entremos em  caminhos sem saída, colocando em risco tudo o que já haviamos construido até então. Quando éramos crianças acreditávamos que os “castelos de areia” que construíamos na praia, iriam perdurar por muito tempo, para que todos que por ali passassem, pudessem admirar nossa obra de arte.

Depois que nos tornamos adultos e mais experientes, passamos a entender a importância de se construir sobre fortes alicerces e com material de qualidade, para que nossos sonhos possam ser realizáveis e não como simples castelos de areia, que facilmente serão destruidos pela água ou pelo vento. 

Normalmente utilizamos esses dias de passagem de ano para refletirmos sobre nossas atitudes para com o próximo. Também será uma ótima oportunidade para revermos os nossos sonhos; se concluirmos que são realizáveis, ótimo! Se não, ainda temos tempo de reconstruirmos o que estiver fragilizado e começarmos um novo ano com novas esperanças de realizações concretas.

“Que seus desejos se realizem e que você nunca deixe de sonhar com o melhor. Que as boas coisas aconteçam.. e muita paz!”

Sonia Valerio da Costa
19/12/2009

Você poderá gostar também de:

Castelos de Areia (Jacson Cardoso Lima)
Castelos de Areia (Fernando Khoury)

Anúncios
  1. 12/04/2010 às 17:11

    Olá eu queria te convidar a entrar no meu blog http://gabpattz.wordpress.com/ e ler o meu texto.
    É uma história cheia de misterio e aventura, que envolve um romance proibido.
    Leia e comente! Eu te espero lá!!!!!

    • Sonia Costa
      12/04/2010 às 19:54

      Olá Gabi, agradeço sua visita e também o convite para ler o seu texto.
      Já acessei seu Blog, já li, e voltarei lá para comentar.
      Aguarde!
      Desejo uma ótima semana para você.
      Abraços.
      Sonia Costa.

  2. Suely
    26/12/2009 às 21:40

    Maninha,
    Você saiu não só “melhor que a encomenda” mas a sua criatividade e inspiração estão elevados “ao cubo”. Que Deus continue te abençoando nessa tarefa nada fácil.
    Parabéns!

    • Sonia Costa
      26/12/2009 às 22:17

      Agradeço os elogios, mas também não chega a tanto!!!
      Toda honra seja dada ao nosso Pai Celestial, que tem me dado inspiração, pois ultimamente tenho andado, olhando somente para cima!!! É de lá que vem nossa vitória!
      Beijos!
      Sonia

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: