Início > Datas especiais > Dia Nacional da Família (8 de dezembro)

Dia Nacional da Família (8 de dezembro)


O dia Nacional da Família foi criado em 1963 pelo então Presidente da República, João Goulart. A família precisa ser resgatada em nossa sociedade, pois sendo a menor célula social, se adoecer, consequentemente toda sociedade será contaminada.

A família é o primeiro grupo social do qual os seres humanos fazem parte. O homem, ao nascer, é um ser tão dependente, que se não fosse uma mãe e um pai a ampará-lo e protegê-lo durante longos anos, certamente não passaria do primeiro dia de vida. Como ser social deve crescer e desenvolver-se no seio da família.

Ao criar a primeira família, Deus constituiu, nos limites do Jardim do Éden, o seu espaço de habitação (Gn 2:7-15); alí seria o lar onde os primeiros cônjuges viveriam um para o outro, teriam filhos e juntos desfrutariam de tudo quanto Deus lhes preparara. Naquele lugar onde a primeira família habitaria, Deus proporcionou um ambiente de aconchego, descanso, paz, alegria e segurança, onde Sua própria presença daria provisão e proteção.

Apesar do pecado ter afetado a harmonia familiar, a promessa divina para um lar feliz permanece firme e pode ser obtida mediante o apego e prática dos princípios apresentados na Palavra de Deus.

Salmo 128 (1-6)

“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! Que o Senhor o abençoe desde Sião para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos.”

Fontes: “Bíblia Sagrada” e “Origem das Datas Comemorativas” de Mário Basacchi

Sonia Valerio da Costa
09/12/2009
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: