Início > Mensagens > Família (em linguagem de computador)

Família (em linguagem de computador)


  

(Google Imagens)

“Consultando meus arquivos, encontrei esta mensagem falando sobre comportamento familiar, que escrevi em 2004, para um de meus professores de informática. Fiz algumas adaptações para torná-la impessoal. Alguns termos já estão superados por programas mais atuais, mas creio ser interessante publicar este texto, pois poderá abençoar outras vidas também.”

Temos presenciado muitas pessoas transmitirem um semblante de alegria, porém, interiormente, estão vivenciando uma situação bastante delicada na questão familiar; muitos estão desnorteados, sem rumo e até mesmo sem saber que caminho tomar.

No princípio daquele curso, para facilitar o aprendizado dos termos técnicos de hardware, foi feita uma comparação do nosso corpo como sendo a placa mãe e nosso cérebro a CPU. Assim, entendemos que somos seres, criados de uma forma muito especial, pois não existe no mundo inteiro dois seres humanos iguais. Por conta disso, precisamos processar nossos relacionamentos sociais de forma interativa, trocando arquivos de todos os tipos de extensões.

Podemos considerar que essa interatividade entre nós, seres humanos, feita de forma consciente ou até mesmo inconsciente, quando em família, seria uma LAN, no meio social no qual estamos inseridos, uma Intranet; já com a população global, uma Internet.

Nessas conexões ininterruptas acabamos nos tornando vulneráveis, porque somos frequentemente bombardeados por vírus cada vez mais sofisticados. Existem alguns ambientes de trabalho bastante propícios para a invasão de HACKERS, com os vírus SMART, interessados principalmente em apenas infectar os menos avisados e consequentemente suas LANs (família). Quando atingem seus objetivos, apenas se vangloriam com isso.

Aqueles que trabalham mais diretamente na área de informática, podem compreender melhor do que eu, sobre a mutabilidade desse tipo de vírus que, uma vez dentro do nosso corpo, acabam comprometendo nossa personalidade, nossa auto-estima e até mesmo nosso senso de humor.

Quando nos damos conta de que já fomos infectados, a maior angustia que enfrentamos é a impossibilidade de nos desconectarmos da rede, para evitar que os computadores da nossa LAN também sejam contaminados. Além disso, ainda temos que manter nosso GABINETE MENTOR(corpo) com uma aparência agradável, até que encontremos a vacina correspondente para exterminar completamente o tal vírus; isto sem que alguém venha perceber que, o que ocorreu, tenha sido por displicência nossa.

Enquanto isso, lentamente, vamos perdendo a vontade de viver, nos isolando de tudo e de todos, e acabamos apenas cumprindo nossas obrigações profissionais. Não porque elas nos promovam alguma satisfação, mas sim porque são imprescindíveis para nossa sobrevivência.

Acabamos esquecendo de nós mesmos, nos anulamos e passamos a viver apenas de aparências para agradar aos outros; tudo isso, por falta de tempo para fazermos uma frequente manutenção em nosso HD. Se não fizermos, pelo menos semanalmente um SCANDISK e uma DESFRAGMENTAÇÃO em nosso drive C:, estaremos diminuindo nosso tempo de vida útil.

Surgem várias interrogações… “quando fazer essa manutenção?”… não temos tempo para isso; “quem faria essa manutenção?”.. nós mesmos não seríamos as pessoas indicadas, principalmente se já estivermos infectados. A única solução seria podermos contar com um  Administrador; sim, esse seria o caminho mais sensato: nos colocarmos à disposição de alguém que fosse de nossa extrema confiança para fazer constantemente essa manutenção dentro de nossas vidas e de nossas LANs.

Quem, melhor do que Aquele que nos criou, para ser o Administrador da nossa LAN? Com certeza Ele abrirá nosso Gabinete Mentor com muito cuidado e, por conhecer a senha de todos os componentes internos, poderá acessar e fazer uma varredura completa: exterminar os vírus, corrigir os erros e restaurar os arquivos originais de nossa personalidade; feito isso, tudo voltará a funcionar perfeitamente, e nossos relacionamentos dentro de nossa LAN poderão ser mais abertos.

“… entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia”. (Salmo, 139:13-16)

Será que esse Administrador nos criaria de uma forma tão complexa e especial, nos conectaria a uma LAN e também a uma rede mundial, sem qualquer objetivo mais sublime?!!! Será que Ele sendo conhecedor dessa senha de acesso para nos inicializar todas as manhãs quando acordamos, ficaria apenas assistindo impassivelmente nossos sofrimentos e desilusões, até chegarmos a uma pane total, onde a única solução seria a troca do nosso HD?!!!

Quando começamos a raciocinar sobre nossa situação, chegamos até a pensar: como Ele poderá restaurar nossa personalidade original? Será que esse Administrador que nos criou, se lembrou de fazer um BACKUP de todos os arquivos que foram sendo registrados em nossa CPU? Mesmo aqueles recebidos ao longo de nossas vidas, aqueles de extensão “.pps”, que teimavam em nos fazer vizualisá-los do começo ao fim, mas que sempre nos davam um novo ânimo para que continuássemos conectados à rede?

Se você estiver enfrentando uma situação como esta, saiba que é o momento de parar e refletir: quando é que o primeiro vírus contaminou sua vida e acabou deixando marcas de mágoas, ressentimentos, tristezas, desespero e até mesmo solidão?!.

Fale com o Administrador que te criou e permita que Ele faça, a partir de então, manutenções periódicas em você. Com certeza Ele irá restaurar sua personalidade original e exterminará todos os vírus que te infectaram, para que você possa ser novamente conectado, de forma sadia à sua rede local. Ele também exterminará o sentimento de culpa que possa estar te corroendo, devido à consciência de estar infectado sem poder se desconectar de sua LAN.

Você pode até ter chegado a pensar que não haveria mais restauração para o seu caso. Mas eu te aconselho que você pergunte para seu Administrador, pois ninguém melhor do que Ele, para lhe dizer a verdade, seja ela qual for.

“Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho, não verá? E o que dá ao homem o conhecimento, não saberá?” (Salmo, 94:9-10).

Coloque-se à disposição do Administrador de nossas vidas, o Deus Criador e pare de fugir de você mesmo; levante a cabeça e lembre-se sempre, que você também foi criado de forma especial, para proporcionar grandes benefícios à rede que já estava constituída quando você chegou a este mundo.

Fale com seu Administrador. Depois de restaurá-lo, Ele te indicará se o melhor caminho é você se reconectar à sua LAN ou ser conectado a uma nova LAN. Seguindo suas orientações, creio que tudo será resolvido pacificamente. Lembre-se de que nenhum ser humano consegue viver desconectado da sociedade, pois foi para isso que fomos criados; para trocarmos arquivos sadios, e juntos, construirmos um mundo melhor.

“Busquei ao Senhor e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu e o salvou de todas as suas angústias. O anjo se Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor o livra de todas.” (Salmo 34:4, 6-7, 19)

“Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia não ficará prostrado, pois o Senhor o sustem com a sua mão. Nota o homem sincero, e considera o que é reto, porque o futuro desse homem será de paz.” (Salmo 37:23-24, 37)

Reserve um tempo para ler a Bíblia Sagrada diariamente; com certeza sua vida mudará. Porque sendo a Palavra do nosso Administrador, como água purificadora, limpará completamente o seu interior.

Escrita em 2004 por Sonia Valerio da Costa.
Postado aqui em 21/11/2009

 

Anúncios
  1. 07/12/2009 às 0:32

    Não só a arte imita a vida, mas agora a ciência tbm!! E outra: todo cuidado é pouco; prevenção é tudo; não existe sistema ou antivírus 100% seguro…

    Abçs!

    • Sonia Costa
      07/12/2009 às 5:14

      Olá Ebrael,
      Agradeço sua passagem por aqui e achei bastante interessante seu comentário.
      Realmente nada nesta vida é totalmente seguro. O importante é fazermos nossa parte e o que não estiver ao nosso alcance temos um firewell celestial que cuidará do resto.
      Sonia

  2. Sonia Costa
    26/11/2009 às 23:17

    Olá Kris,
    agradeço sua visita e estarei aguardando a confecção de um banner, ou um selo para divulgar seu blog. Ele merece, você merece e está de parabens pelo capricho e criatividade, principalmente pelo seu grande coração em disponibilizar suas criações gratuitamente.
    Abraços!
    Sonia

  3. 26/11/2009 às 18:45

    Ola Sonia, vim retribuir sua visitinha e agradecer o seu comentario. Eu infelizmente por enqto nao tenho banner dos meus blogs.
    Aproveito e te convido apra conhcer meus outros cantinhos:
    http://www.blogdamulher.com
    http://www.portalis.co.pt
    http://www.bigmae.com
    http://www.bigviagem.com
    Bjs e ate breve.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: