Início > Artigos > Está decidido: serei twitteira!

Está decidido: serei twitteira!


 (Eu uso Google Imagens) 

Quando a janela se abriu, que frustração!!!… Uma baleia feliz, afundando em alto mar; era a primeira vez que isso me acontecia.  Apesar do impacto visual, fechei e abri novamente. O cenário já havia mudado e então pude navegar através dos perfis dos twitteiros e descobri muita informação interessante, postadas por pessoas, também interessantes. Num primeiro momento selecionei algumas pessoas, sites e até programas que me interessaram.

Com o passar dos dias fui excluindo alguns e acrescentando outros e continuarei procedendo dessa maneira, até formar um grupo que possa me trazer contribuições suficientes para desenvolver minhas reflexões. 

Sejamos realistas; nós, seres humanos, curiosos natos, estamos sempre à procura de novidades e desejosos de viver novas experiências. Eu, em especial, devido a minha profissão, quero e preciso sempre entender de tudo, um pouco. 

Neste novo programa de comunicação, a ordem é “siga-me”, onde todos os participantes acreditam ter algo importante para postar publicamente. Na realidade, sabemos que isto não é bem assim. Nosso tempo é escasso e portanto necessitamos selecionar criteriosamente a quem seguiremos.  O inverso foge ao nosso controle. Apesar de podermos bloquear o livre acesso, não dispomos de nenhum critério para escolher quem deverão ou não, serem nossos seguidores.

Quando decidi twittar, senti o peso da responsabilidade que assumi, e esse foi o ponto crucial que me inspirou a escrever sobre esse assunto. 140 caracteres são suficientes para transparecer quem somos, o que fazemos, o que pensamos e onde queremos chegar. Dessa forma, quando postamos alguma informação, precisamos nos preocupar mais com nossos followers do que com nossos followings.

Tanto no mundo virtual, quanto no real, querendo ou não, deixaremos rastros que serão seguidos por alguém, que talvez nunca venhamos conhecer pessoalmente. O importante é assumirmos inteira responsabilidade por nossas atitudes e/ou palavras, porque serão como sementes lançadas em diversos tipos de terra (corpo físico e/ou espiritual) que, se forem produtivas, um dia darão frutos e servirão de alimento para as próximas gerações.

 “…o que semeia justiça terá recompensa verdadeira.” Pv. 11:18b

“…um é o que semeia, e outro o que ceifa.” Jo. 4:37

“…um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou! Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá.” Gál. 6:7b-8

Estamos plantando hoje, o que o mundo colherá amanhã! Com certeza, nossos descendentes irão saborear dos frutos cujas sementes estão sendo semeadas hoje.

Sonia Valerio da Costa (11/10/2009)

Folow me on Twitter

Anúncios
  1. 05/11/2009 às 6:04

    Jacson :
    Querida e amada irmã Sonia,
    Estamos aqui com muita alegria, não só retribuindo mas colaborando em prol do Reino de Deus também, pois creio que este tem sido um dos maiores alvos de um blogueiro de Cristo, usar sua ferramenta virtual para levar o evangelho para muitas vidas que ainda não tiveram o real encontro com Deus. É tomando esse tipo de decisão de ser o que realmente queremos ser, que a obra do Senhor chegará a muitos outros blogueiros também, sinto que deve ser essa a nossa missão, levar o evangelho autêntico, criativo, e acima de tudo, comprometido com aquele que nos enviou, Jesus Cristo.
    Que este Blog, seja uma ferramenta na mão do Senhor, para chegar a lugares que nós não podemos entrar, seja um instrumento nas mãos do Senhor pois creio que ele já tem usado a sua vida para abençoar a muitos. Fico muito feliz em conhecê-la, pois somos amigos e irmãos em Cristo em nossa comunidade UBE, e receber seus valiosos e abençoados comentários em nossas discussões em grupos e em nossos blogs, continue nessa direção com esta arte em escrever e contextualizar seus pensamentos em nossa sociedade, que tanto necessita, chegar ao conhecimento da verdade, e como a palavra nos diz: “E como chegarão ao conhecimento se não há quem anuncie?”
    Quero deixar aqui um grande abraço de toda a “Família Sonho De Deus”, pois a temos como membro dessa família. Em Cristo,
    Jacson.

  2. 05/11/2009 às 6:03

    Querida e amada irmã Sonia,

    Estamos aqui com muita alegria, não só retribuindo mas colaborando em prol do Reino de Deus também, pois creio que este tem sido um dos maiores alvos de um blogueiro de Cristo, usar sua ferramenta virtual para levar o evangelho para muitas vidas que ainda não tiveram um real encontro com Deus. É tomando esse tipo de decisão de ser o que realmente queremos ser, que a obra do Senhor chegará a muitos outros blogueiros também, sinto que deve ser essa a nossa missão, levar o evangelho autêntico, criativo, e acima de tudo, comprometido com aquele que nos enviou, Jesus Cristo.
    Que este Blog, seja uma ferramenta nas mãos do Senhor, para chegar a lugares que nós não podemos entrar, sejas um instrumento nas mãos do Senhor pois creio que ele já tem usado a sua vida para abençoar a muitos. Fico muito feliz em conhecê-la, pois somos amigos e irmãos em Cristo em nossa comunidade UBE, e receber seus valiosos e abençoados comentários em nossas discussões em grupos e em nossos blogs, continue nessa direção com esta arte em escrever e contextualizar seus pensamentos em nossa sociedade, que tanto necessita chegar ao conhecimento da verdade, e como a palavra nos diz: “E como chegarão ao conhecimento se não há quem anuncie?”

    Quero deixar aqui um grande abraço de toda a “Família Sonho De Deus”, pois a temos como membro dessa família. Em Cristo,

    Jacson.

    • Sonia Costa
      05/11/2009 às 10:46

      Irmão Jacson, A Paz do Senhor!
      Agradeço sua visita ao meu Blog e principalmente por deixar este comentário.
      Como líder da Comunidade “Família Sonho de Deus” tenho percebido sua dedicação de forma especial para com a obra de Deus.
      O parabenizo por criar e liderar essa comunidade, pois creio que além de anunciar a Palavra de Deus, está sendo um lugar de refúgio para aqueles que não tem família ou que suas famílias foram totalmente desestruturadas por circusntâncias adversas.
      Que Deus o capacite cada dia mais, para ser um instrumento nas mãos de Deus para acolher com amor cristão, todos os que desejarem participar dessa “Família Sonho de Deus”.
      Abraços.

  3. Edison Lopes
    15/10/2009 às 11:50

    Os escritos são parte de nosso coração que se formão em fragmentos da própria alma.
    Vc é mais que letras agrupadas.
    Continue sim, mas, através deste trabalho leva a Palavra do Senhor a todos seus amigos.
    Que Deus continue a abençoa-la.
    Paz.

    • Sonia Costa
      15/10/2009 às 13:36

      Irmão Edison, agradeço sua visita e também pela forma poética de elogiar meus textos. Conto com seu apoio para divulgar meu blog entre seus amigos que ainda não conhecem a Cristo. Com certeza eles também serão alcançados pelo amor de nosso Deus. Que a bênção de Deus esteja também sobre sua vida.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: